Cidades

Cadela da Polícia Militar encontra maconha e cocaína com suspeitos

Indivíduos foram abordados em atitude suspeita e não tinham nenhum objeto ilícito com eles, mas a cadela Diana farejou drogas até em árvore na rua

Alan Rios
postado em 14/11/2018 11:36
Substâncias encontradas fizeram polícia suspeitar de que havia um ponto de tráfico no local
Diana faz parte do BPCães Dois homens abordados pela Polícia Militar em Taguatinga, chegaram a respirar aliviados quando nada de ilícito foi encontrado com eles. Mas o alívio durou pouco tempo. A cadela de Diana, integrante da guarnição que fazia a ronda, farejou um cheiro suspeito.
A cadela correu pela rua até encontrar o motivo do nervosismo dos indivíduos durante a abordagem: ela farejou drogas escondidas em uma árvore. Os suspeitos, de 28 e 17 anos, estavam em frente a uma casa em Taguatinga, na QNL 24, sem portar nenhuma substância nos bolsos, guardando porções de maconha em locais de difícil acesso.

Mas a pastora belga reconheceu sem dificuldade o ponto de tráfico. Além da droga preparada para comercialização, Diana encontrou ainda sementes e pés de maconha, além de cocaína. A polícia realizou uma busca na propriedade e achou também uma balança de precisão e dinheiro trocado.
O caso aconteceu na última terça-feira (14/11) e foi encaminhado para a 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga). Lá, o homem maior de idade foi preso e responderá por tráfico de substância entorpecente e corrupção de menores. Já o adolescente foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação