Cidades

Homem é condenado a 18 anos de prisão por assassinato em 2013

Francisco Vieira matou Maicon Anchieta quatro dias depois da vítima ter dado um tapa no filho do acusado

postado em 14/11/2018 11:50
mãos seguram grades de prisão
Quase cinco anos depois de matar um homem a tiros em Samambaia, Francisco Ferreira Vieira foi condenado pelo Tribunal do Júri a 18 anos de prisão, inicialmente em regime fechado. A vítima, Maicon Monte de Anchieta teria, dias antes, desferido um tapa no filho de Francisco, o que o motivou a jurar a vítima de morte quatro dias antes da execução.
No dia 4 de dezembro de 2013, Francisco atirou contra Maicon na porta de casa, na frente da mãe e tia da vítima. Dois disparos teriam sido contra um amigo de Maicon, mas apenas acertaram uma bicicleta.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu condenação do réu pelo homicídio consumado, mas absolvição em relação à tentativa contra o amigo da vítima, Maycon Mendes da Silva, o que foi acordado pelos jurados, que reconheceram as qualificadoras do motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa.
O juiz Fabrício Castagna Lunardi concedeu então a Francisco o direito de recorrer em liberdade, uma vez que ele respondeu a todo o processo até agora solto. Para o juiz, a culpabilidade é exacerbada, já que o crime teria sido premeditado, além de ter causado perigo a diversas pessoas, uma vez que os tiros foram dados em via pública. Maicon deixou duas filhas pequenas.
(Com informações do TJDFT)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação