Cidades

PM impede "acerto de contas" de presos beneficiados pelo saidão

Suspeita é de que os homens armados iriam assassinar presos que saíram da prisão nesta quarta-feira (14/11): "Iam matar geral", disse policial

Alan Rios
postado em 14/11/2018 15:18
Homens foram detidos nas proximidades da Rodoviária
A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de estarem planejando um acerto de contas com presos beneficiados pelo saidão. Os indivíduos estavam nas proximidades da Rodoviária, parados no estacionamento do Teatro Nacional, com mais uma dupla de comparsas. Na hora da abordagem, esses outros dois conseguiram fugir, e estão sendo procurados pela PM.

Com os detidos, foram encontradas três armas, e um deles confessou que planejava se vingar de pessoas que estavam saindo hoje da prisão. "Vimos os quatro elementos suspeitos na nossa central de monitoramento e fomos realizar a abordagem. Pelo jeito, eles iam matar geral (dos beneficiados pelo saidão)", disse o porta-voz de Comunicação da PM, major Michello Bueno.
Além das três armas encontradas, outras podem estar em posse dos suspeitos foragidos
Os policiais agora monitoram as imagens das câmeras de segurança da área central de Brasília para tentar localizar os dois fugitivos: "Estamos procurando mais dois ou três criminosos que estavam nos carros e vamos tentar pegá-los hoje ainda", detalhou Michello. Na operação, foram apreendidas duas pistolas, calibres 380 e 40, e um revólver calibre 38. Os internos saíram do sistema penitenciário às 10h e devem voltar às carceragens no dia 19 de novembro. São 1.160 presos usufruindo da oitava saída temporária de 2018.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação