Jornal Correio Braziliense

Cidades

Fabricio Moura, servidor de carreira, é novo diretor-geral do Detran

Fabrício tem 34 anos, é brasiliense e concursado do Detran há cinco anos. Com o anúncio, falta apenas o nome para a Defesa Civil para fechar o alto escalão das Forças de Segurança do governo Ibaneis Rocha (MDB)

O servidor Fabrício Moura é o novo diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran). O anúncio foi feito pelo vice-governador, Paco Brito (Avante), nesta quarta-feira (14/11).

Fabrício tem 34 anos, é brasiliense e concursado do Detran há cinco anos. Ele aceitou o convite de Ibaneis Rocha na manhã desta quarta-feira. "Fiquei muito agradecido e tentarei fazer um trabalho excepcional", afirmou. O agente de trânsito nunca havia assumido um cargo de chefia dentro do Detran e não tem ligação com partidos políticos. Segundo o vice-governador eleito, Paco Britto, a escolha do nome foi técnica.

O futuro diretor do Detran-DF classificou a preservação de vidas como o principal objetivo da gestão. "A fiscalização vai ser uma área muito importante para o trânsito do DF. Por meio delas várias vidas são preservadas. Mas todas as áreas são importantes e serão trabalhadas, como a educação e a engenharia. Temos que dar maior fluidez no trânsito", afirmou.

Com o anúncio, falta apenas o nome que vai comandar a Defesa Civil para fechar o alto escalão das Forças de Segurança do governo Ibaneis Rocha (MDB). O coronel Carlos Emilson comandará o Corpo de Bombeiros, a Coronel Sheyla Sampaio chefiará a Polícia Militar e o delegado Robson Cândido será o chefe da Polícia Civil.