Cidades

"Deus está à frente de tudo. E estamos confiantes", diz irmão de vítima

Osterno Guilherme, 16 anos, sofreu um latrocínio na tarde de terça-feira (13/11), em Ceilândia. O corpo dele foi enterrado no cemitério de Taguatinga

Caroline Cintra - Especial para o Correio
postado em 14/11/2018 16:44
Corpo de Guilherme foi enterrado no cemitério de TaguatingaJustiça. É o que pediu Antônio Júnior, 21 anos, um dos irmãos de Osterno Guilherme Martins, vítima de latrocínio na última terça-feira (13/11), no Setor O, em Ceilândia. O jovem espera que, nos próximos dias, o responsável pelo crime seja encontrado. "Deus está à frente de tudo. E estamos confiantes", afirmou.

O velório no cemitério de Taguatinga reuniu mais de 70 pessoas. Entre elas, familiares, amigos de escola e colegas de trabalho do pai, Antônio Martins, militar do Corpo de Bombeiros. Muito emocionado, ele limitou-se a dizer que a ficha ainda não caiu e que não conseguiu pensar em muita coisa. Logo, calou-se e foi abraçar os amigos.
A amiga Dayana Ribeiro, 25, só tem lembranças boas do adolescente. "Ele era um filho pra mim. Sabe aquele filho que toda mãe quer? Amava música sertaneja. A gente sempre ouvia junto. Era uma pessoa muito divertida. Tá doendo demais", lamentou.

Em vários momentos do velório, os presentes formaram um círculo ao redor do caixão e fizeram orações e cantaram músicas religiosas. A família de Osterno é católica.

Mobilização

Alguns colegas de escola do adolescente contaram que, na próxima segunda-feira (19/11), os alunos farão um ato em homenagem a Guilherme, com era chamado pelos amigos. "Era uma pessoa muito boa. Merece a nossa homenagem", disse Keven Augusto, 16.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação