Cidades

Autorização permite Aeroporto de Brasília aumentar quantidade de voos

Atualmente, 64 aviões podem pousar ou decolar no terminal brasiliense por hora. Em março de 2019, a capacidade aumentará para 68

postado em 14/11/2018 18:13

Diariamente, 450 aeronaves pousam ou decolam no Aeroporto de BrasíliaO Comando da Aeronáutica autorizou o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek a aumentar a capacidade da pista, a partir de março de 2019. A decisão permite que o terminal eleve de 64 para 68 movimentações aéreas por hora. Na prática, o terminal poderá executar mais pousos e decolagens.

Com a ampliação da capacidade, um avião poderá pousar ou decolar do aeroporto de Brasília a cada 53 segundos. Atualmente, cerca de 450 aeronaves chegam ou saem da capital federal por dia.

Esta é a quarta vez em cinco anos que o órgão aumenta a capacidade da pista. Com essa nova capacidade, a Inframerica, administradora do terminal, afirma que será possível diminuir o tempo das conexões e dar opções de voos nos horários mais procurados pelos passageiros.

O terminal brasiliense possui o maior sistema de processamento de pousos e decolagens do Brasil. Quanto à movimentação, o aeroporto de Brasília fica em terceiro lugar, atrás de Guarulhos e Congonhas, ambos em São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação