Cidades

Jovem tenta agarrar à força aluna de uma escola de Samambaia

O caso ocorreu em frente a um colégio público. Após perseguição e capotagem do veículo do acusado, policiais militares o prenderam em flagrante

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 14/11/2018 18:44

O homem colidiu contra outro veículo, capotou e parou com o carro em uma vala às margens da DF-180Um jovem tentou agarrar uma adolescente, de 13 anos, à força na porta de uma escola pública, na QR 427, em Samambaia, na tarde desta quarta-feira (14/11). Após a menina conseguir se desvencilhar do suspeito, ele fugiu de carro e foi seguido pela Polícia Militar. Marcos Vinícius Pereira Borges, 26 anos, pegou a contramão pela DF-180 e, na altura do cruzamento da entrada do Gama, colidiu contra um veículo. O automóvel do acusado capotou e parou em uma vala, às margens da rodovia.

Bilhete escrito pelo jovem para a adolescente Segundo o sargento Theodoro da Silva, o suspeito e a adolescente se conheciam da igreja. O homem teria seguido a menina durante todo o dia com um bilhete, que seria um pedido de casamento. Como não a encontrou, aguardou em frente à escola onde ela estuda. A vítima saiu por volta das 17h, momento em que o suspeito tentou pegá-la à força, usando uma tesoura pontiaguda.

"Ele a agarrou, mas, por sorte, a menina conseguiu fugir e entrar novamente no colégio. Ela pediu ajuda, e a direção nos acionou. Assim que chegávamos à escola, vimos o carro saindo e começamos a perseguição", detalhou o sargento.

Marcus seguiu na contramão da DF-180 por cerca de 15 minutos, quando colidiu contra outro veículo. Ninguém ficou gravemente ferido. Após o acidente, os militares do Batalhão Escolar o prenderam. "Ele foi completamente imprudente, colocando várias vidas em risco", ressaltou Theodoro.

O jovem tem passagens por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Segundo informações da Comunicação da Polícia Militar, o carro usado por Marcus seria roubado. O rapaz foi encaminhado para a 26; Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), onde a vítima registrou uma ocorrência contra o suspeito. Com ele, a polícia encnotrou um texto escrito para a vítima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação