Cidades

Multa chama a atenção por comentário: 'condutora, pasmem, se maquiando'

No campo destinado às observações, estava escrito "condutora, pasmem, se maquiando enquanto dirigia"

Fernando Jordão
postado em 14/11/2018 19:48
Multa com comentário:
Uma motorista de Brasília foi surpreendida ao receber uma multa em casa nesta semana. O que chamou a atenção, no entanto, não foi a infração em si, mas, a forma como a notificação estava escrita. No campo destinado às observações, estava detalhado "condutora, pasmem, se maquiando enquanto dirigia".

A advogada Silvia Canto foi autuada por "dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança", infração que é considerada leve e rende três pontos na carteira, além de multa de R$ 88,38. A multa foi registrada às 8h57 do dia 30 de agosto, no Km 28 da DF-001, na região do Jardim Botânico.

Ao Correio Silvia disse que se sentiu "ridicularizada" e "insultada" com o juízo de valor expresso na autuação. "Ele tinha que dar a multa sem emitir opinião nenhuma", bravejou. A mulher nega, inclusive, que estive passando maquiagem. "Eu tenho um problema que eu preciso passar um protetor labial de dois em dois minutos, mas nem preciso usar o espelho. Como ele [o reponsável pela notificação] vai interpretar isso?", questiona. "Ele tem que parar a pessoa, mandar a viatura atrás, dar um flagrante", acrescenta a advogada, que ainda afirma que, além de recorrer da multa vai entrar com uma ação na Justiça.

A multa foi emitida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). A autarquia, porém, informou que a notificação foi feita por um policial militar. Procurada pela reportagem, a Polícia Militar do DF confirma que o comentário foi escrito por um PM, mas se limitou a dizer que "campo de observação serve para o agente de trânsito/policial informar em quais condições a notificação foi aplicada".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação