Cidades

Criança de três anos é resgatada pela Polícia após perseguição

Durante a busca, uma viatura da PMDF capotou com quatro militares; a criança não se machucou e os policiais tiveram ferimentos leves

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 15/11/2018 00:47
Viatura da PMDF capotou com quatro militares durante a perseguição.Uma criança de três anos, filha de bombeiro, foi resgatada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após perseguição, em Samambaia. A garota estava sentada na cadeirinha do banco de trás quando três criminosos roubaram a caminhonete. Durante a perseguição, uma viatura da PMDF capotou.

O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (14/11). Por volta das 19h, a PMDF foi acionada pelo pai da criança. Em uma ronda em Samambaia, os policiais encontraram o veículo roubado com os criminosos e a menina dentro.

O tenente Diony Ferreira, da PMDF, estava em uma das duas viaturas utilizadas no caso. Ele conta que encontrou os suspeitos na quadra 621 de Samambaia. "A gente estava em oito pessoas, quatro em cada carro. A gente encontrou os criminosos e fomos atrás deles. O Alfa 1 se envolveu em um acidente, mas a gente conseguiu parar o veículo com os meliantes", conta.
Os criminosos, encurralados, pararam a caminhonete e desceram para a mata próxima à via. No momento que abandonaram o carro, os policiais militares resgataram a criança e levaram-na ao Hospital Santa Marta. "Ela estava sem ferimento algum, mas muito assustada, com o coração batendo muito rápido", conta o tenente. Os assaltantes seguem foragidos.
Os quatro policiais militares vítimas do capotamento foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao hospital, com escoriações, mas estáveis e conscientes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação