Cidades

Feriado será de tempo chuvoso, mas sol deve aparecer durante a tarde

Quem decidiu ficar em Brasília pode preparar o guarda-chuva se for sair de casa. Quinta-feira também será de calor, com temperatura máxima em 29 ºC

Mariana Machado
postado em 15/11/2018 09:00
Com as chuvas, a umidade relativa do ar ficará alta, variando entre 95% e e 50%
O feriado da Proclamação da Repúblcia, comemorado nesta quinta-feira (15/11), será de chuva para os brasilienses. Pelo menos essa é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O céu deverá ficar entre nublado e encoberto, com pancadas em áreas isoladas durante todo o dia.

Apesar das precipitações, o também dará sinal. As temperaturas pode chegar à máxima de 29;C, especialmente por volta de 15h, em contraste com o clima frio da manhã, quando a mínima foi de 17;C, por volta de 7h.
Segundo o meteorologista Mamedes Luiz Melo, o mês de novembro teve chuvas em praticamente todos os dias. Com isso, a umidade relativa do ar permanece alta e deve ficar entre 50% e 95%. A expectativa é de que a tendência continue não apenas no fim de semana que está chegando, como ao longo do restante do mês.
Mesmo assim, o tempo inconstante da capital federal não deverá atrapalhar quem não quiser sair do Distrito Federal no feriado. A maioria dos monumentos e museus estará aberta, como o Catetinho, no Gama, e o Museu Vivo da Memória Candanga, na Candangolândia. As lojas e cinemas de todos os centros comerciais também vão funcionar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação