Cidades

PM prende dois homens com carros roubados pelas ruas do Distrito Federal

Dois veículos foram encontrados. Em um dos casos, preso já era foragido da Justiça

Mariana Machado
postado em 15/11/2018 14:04
Carro tinha sido roubado na Asa Sul e foi encontrado no Gama. Motorista estava foragido da Justiça
Ao menos dois carros roubados foram recuperados pela Polícia Militar entre a noite de quarta-feira (14/11) e a manhã desta quinta (15/11). O caso mais recente aconteceu no Setor Sul do Gama. Os policiais foram informados de que um Honda Fit prata estava rodando na cidade. Ele teria sido roubado ontem na Asa Sul.
A PM iniciou patrulhamento e na quadra 2 os militares avistaram o veículo. Quando o motorista notou a presença dos policiais, abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido. Foi então que a equipe descobriu que o homem era foragido: havia contra ele um mandado de prisão.
Já na noite de quarta-feira, duas pessoas foram presas em Samambaia. Os policiais da área receberam denúncias de que um Toyota Etios branco teria sido visto em diversas ocorrências criminosas na cidade. O carro foi localizado na QR 427/429 e, durante a vistoria, foi constatado que número de chassis e placa tinham sido alterados.
Os dois ocupantes foram levados para a delegacia onde a proprietária do veículo os reconheceu como autores do crime. A dupla foi autuada por roubo e adulteração veicular.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), até outubro deste ano, a PM recuperou 4.702 veículos roubados. Apenas no mês passado foram 428.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação