Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem é preso com duas araras dentro de caixa de papelão em Santa Maria

O rapaz afirmou que as aves eram de uma outra pessoa. As araras foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres e o homem, após assinar termo de ocorrência, foi liberado


Duas araras foram resgatadas pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal. As aves estavam dentro de uma caixa de papelão e seriam vendidas às margens da BR-040. Os militares souberam do crime ambiental por meio de denúncia anônima.
Ao checar a informação, avistaram dois homens com uma caixa próximo ao monumento Solarium, na altura de Santa Maria. Um deles correu em direção ao matagal assim que avistou o carro da polícia. O outro, permaneceu no local com a caixa nas mãos.
Aos militares, ele disse que os animais silvestres eram do homem que fugiu. Os policiais fizearm o registro do termo de ocorrência em que o suspeito se comprometeu a comparecer a audiência com um juiz. O flagrante do crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (15/11). As araras foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e, após serem avaliadas, os profissionais decidirão se elas serão reinseridas na natureza ou se irão para alguma instituição.