Cidades

Caminhões de cargas perigosas terão acesso restringido em vias do DF

A decisão é do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e entrará em vigor a partir de 12 de dezembro

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/11/2018 12:10
Vias como Estrada Parque Taguatinga (EPTG), Núcleo Bandeirante (EPNB), Indústria e Abastecimento (EPIA), Estrutural, Pistão Sul e Norte
Caminhões de cargas perigosas terão o acesso restringido em algumas vias do Distrito Federal. Entre elas, Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB); Estrada Parque Taguatinga (EPTG); Indústria e Abastecimento (EPIA), Estrutural, Pistão Sul e Norte.

A decisão é do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) e entrará em vigor a partir de 12 de dezembro. A medida foi divulgada no Diário Oficial esta semana. De acordo com o texto, caminhões com cargas de risco, como químicos, substâncias tóxicas, combustíveis e tintas não poderão trafegar das 6h às 9h e das 17h30 às 19h15 pelos locais indicados.

O DER-DF informou que tem 30 dias para instalar placas de sinalização para comunicar os caminhoneiros. Após o período, será iniciada a fiscalização.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação