Cidades

Homem embriagado tenta se passar por irmão, e é desmascarado pela mãe

Dirigindo embriagado e sem habilitação, ele acabou apresentando documento do irmão. Mas a mãe dele o desmentiu

Alan Rios
postado em 16/11/2018 14:05
Suspeito foi levado para a 31ª Delegacia de Polícia, em Planaltina
A mãe de um suspeito ajudou a Polícia Militar a prender o próprio filho. O homem de 25 anos dirigia com sinais de embriaguez e sem documento de habilitação. Quando foi parado pela PM, ele apresentou a identidade do irmão, mas foi desmascarado por sua mãe.

Tudo aconteceu quando a polícia recebeu a denúncia de que um homem armado em um Chevrolet Corsa teria ameaçado um casal, em Planaltina. Os policiais passaram a procurar o veículo e o encontraram no bairro Estância Mestre D;Armas V. Segundo a PM, ele apresentava um hálito etílico e forneceu uma identidade suspeita.

O homem se recusou a realizar o teste do bafômetro. Na revista ao carro, não foi encontrada a arma que teria sido usada na ameaça, e a polícia foi até a casa do suspeito para realizar uma busca em sua propriedade. A mãe dele autorizou a entrada da PM, que achou 25 munições.

Ao informarem à mulher que seu filho seria levado para a delegacia, ela ouviu os militares dizendo seu nome e tratou logo de desmentir o suspeito, dizendo que aquele nome era do seu outro filho, e que o detido estava se passando por ele. O caso foi levado para a 31; Delegacia de Polícia (Planaltina), onde ele foi preso.
O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (15/11). O homem vai responder por falsidade ideológica, embriaguez ao volante e posse de munição. Na consulta ao sistema, a PM descobriu que ele só tinha Carteira Nacional de Habilitação para conduzir motocicletas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação