Cidades

Homem é preso após enforcar e puxar o cabelo da companheira no Guará II

Policiais militares que passavam pelo local, avistaram o casal discutindo e o rapaz puxando a bolsa da mulher

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/11/2018 14:59
Assim que o casal foi abordado pela PM, a mulher confirmou a série de agressõesUm homem de 26 anos foi preso após enforcar e puxar o cabelo da companheira, 18, no Guará II. Policiais militares que passavam pelo local flagraram o jovem puxando a bolsa da mulher e discutindo com ela no meio da rua. Imediatamente abordaram os dois.

A PM constatou as lesões aparentes no pescoço da vítima e ela afirmou que havia sido enforcada. Um casal de amigos dela passava na hora também confirmou a história dela para os policiais.

O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (16/11). O rapaz foi levado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Asa Sul, e autuado em flagrante na Lei Maria da Penha.

Violência contra a mulher

Só no primeiro semestre de 2018, foram registrados 7.169 casos de violência conta a mulher no Distrito Federal. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do DF. As cidades que mais denunciaram os crimes foram Ceilândia (1161), Planaltina (553) e Samambaia (551). O Guará aparece em 13; colocação, com 220 chamados.

Em agosto, em apenas uma noite, a Polícia Militar recebeu cerca de 100 denúncias de violência contra a mulher. Um dos casos, a filha do casal, de 9 anos, foi a responsável por acionar os militares. Mesmo assim, a mulher decidiu não seguir a denúncia. Em pelo menos cinco dos casos, as vítimas foram agredidas fisicamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação