Cidades

Secretaria de saúde amplia beneficiários que podem receber repelente grátis

Pessoas que têm direito aos repelentes podem retirar o produto gratuitamente em um dos postos de saúde do Distrito Federal

postado em 16/11/2018 20:31
Repelentes oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Saúde poderão ser retirados por qualquer mulher grávida acompanhada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), agentes comunitários de saúde e de vigilância ambiental, mulheres com idade entre 14 e 44 anos e idosos acima de 60 anos.
Repelentes oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Saúde poderão ser retirados por outros grupos de pacientes, além das grávidas atendidas pelo programa Bolsa Família. A distribuição, agora, se estende a qualquer gestante em atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), agentes comunitários de saúde e de vigilância ambiental, mulheres com idade entre 14 e 44 anos e idosos acima de 60 anos. Basta que os interessados se dirijam à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e façam a solicitação.

Atualmente, a Secretaria de Saúde tem 60.380 frascos no estoque central. Para ter acesso ao produto, basta que os interessados procurem uma UBS, portando documentos pessoais e faça a retirada na farmácia do local. As Unidades Básicas de Saúde são popularmente conhecidas como Centros ou Postos de Saúde.

Os repelentes começaram a ser distribuídos em março do ano passado, com o objetivo de reduzir os índices de doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti, como zika, dengue e febre chikungunya.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação