Cidades

TJDFT leva a júri responsável por tiroteio em boate de Taguatinga

O caso ocorreu em janeiro deste ano, quando Ruan Guilherme César Cavalcante entrou armado em uma casa noturna para matar um desafeto

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/11/2018 22:08
Caso será julgado após 11 meses após o crimeVai ao Tribunal do Júri de Taguatinga, na segunda-feira (19/11), Ruan Guilherme César Cavalcante, acusado de tentativa de homicídio de sete pessoas no interior de uma boate, em Taguatinga. O caso ocorreu em 20 de janeiro deste ano e ele segue preso desde o dia 23 do mesmo mês. Ruan responde, também, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

A denúncia do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) afirma que Ruan Guilherme estava na boate "O Beco Underground", em Taguatinga, quando, entre 2h e 2h30, efetuou disparos contra um desafetado. Desse modo, dando tiros em um local fechado com mais de 1,2 mil pessoas, assumiu o risco de ceifar a vida de terceiras pessoas, vindo a causa a lesão de outras seis vítimas.

O julgamento está previsto para começar às 9h.

Relembre o caso


Na madrugada do dia 20 de janeiro, Ruan Guilherme César Cavalcante, à época com 19 anos, entrou armado em uma casa noturna chamada O Beco Undergound e, segundo o delegado da 17; Delegacia de Polícia, Joás Rosa de Souza, foi o responsável por sete tentativas de homicídio.

O alvo principal era um desafeto, mas os tiros também acertaram outras seis pessoas, que tiveram de ser encaminhadas a hospitais da região com ferimentos nos braços e no queixo.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) chegou a investigar possível relação dos donos e funcionários do estabelecimento com o tiroteio. Os proprietários da boate - Renato Eduardo Ervilha de Carvalho, 28 anos, Fábio Luíz Conceição Borges, 37 anos, e Waleska Aparecida Rocha dos anjos, 21 anos - foram presos em flagrante sob suspeita de ter alterado a cena do crime e tentar impedir que a perícia entrasse no local no dia do incidente, mas pagaram fiança e foram liberados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação