Cidades

Complexo Cultural de Samambaia alaga e é interditado no dia da inauguração

O local, que abriria as portas neste sábado, foi tomado pela água das chuvas da sexta-feira (16/11)

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 17/11/2018 13:55
De acordo com a Secretaria de Cultura, as chuvas causaram 'pequenos danos aos equipamentos'

A inauguração do Complexo Cultural de Samambaia foi adiada. As chuvas da sexta-feira (16/11) alagaram o local, que abriria as portas na manhã deste sábado (17/11). A nova data para o abertura do lugar ainda não foi estabelecida.

Neste sábado, o complexo receberia a população com apresentações musicais, teatro, artesanato, entre outras atividades. O espaço conta com um cineteatro, espaço para biblioteca de artes, cinco salas de oficinas e um galpão multiuso.

As chuvas dessa sexta-feira (16/11) tomaram de conta do local
A construção do local foi coordenada pela Secretaria de Cultura e pela Administração Regional de Samambaia, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). O investimento para a criação do lugar foi de R$ 4,8 milhões, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal.
De acordo com a Secretaria de Cultura, as chuvas causaram ;pequenos danos aos equipamentos;. A pasta ainda ressalta que os problemas estão sendo sanados. ;Como forma de garantir mais conforto à população no ato de entrega de tão esperado e significativo espaço cultural para a região administrativa, a secretaria agendará nova data nas próximas semanas que possa garantir uma festa muito bonita como Samambaia e seu novo complexo merecem;, destacou o texto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação