Publicidade

Correio Braziliense

Celulares da Tim não conseguem realizar chamadas para o Samu

De acordo com a Secretaria de Saúde, a pasta trabalha para solucionar o problema


postado em 18/11/2018 11:09 / atualizado em 18/11/2018 14:42

Usuários da Tim que tentam entrar em contato com o Samu recebem a informação de que o telefone está ocupado(foto: Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press)
Usuários da Tim que tentam entrar em contato com o Samu recebem a informação de que o telefone está ocupado (foto: Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press)

Os moradores do Distrito Federal que precisarem entrar em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) devem ficar atentos neste domingo (18/11). A Secretaria de Saúde informou que os usuários de celulares da Tim não conseguem realizar chamadas para o serviço de socorro pelo número 192.  

De acordo com a secretaria, a Coordenação de Tecnologia da pasta apura junto à empresa de telefonia os motivos do problema e “trabalha para restabelecer a normalidade dos sistemas no menor tempo possível”.  

A secretaria orientou os usuários da Tim que, em casos de emergência, procurem telefones de outras operadoras de parentes ou vizinhos para realizar as chamadas.  

O Correio tentou entrar em contato com o Samu pelo telefone 192 por um aparelho da linha Tim, no entanto, no ato da chamada, é informado que o número está ocupado.  
 
Em nota, a Tim informou que não detectou nenhuma falha na entrega da ligação, por isso, entrou em contato com a empresa contratada pelo Samu para receber esse tipo de chamada, para investigar o ocorrido. “De todo modo, para garantir que não haja interrupção do serviço, a Tim desviou a rota da ligação e o serviço está funcionando normalmente”, ressaltou o texto. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade