Cidades

Ligações de aparelhos da Tim para o Samu estão normalizadas

De acordo com a Secretaria de Saúde, o caso está sendo investigado por meio da Coordenação de Tecnologia de Informação da pasta

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 18/11/2018 15:00
Celulares

Usuários da operadora Tim impossibilitados ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo 192 podem fazer as chamadas normalmente. O problema, divulgado pela Secretaria de Saúde na manhã deste domingo (18/11), está resolvido, de acordo com a empresa de telefonia.

Em nota, a Tim informou que não detectou nenhuma falha na entrega da ligação, por isso, entrou em contato com a empresa contratada pelo Samu para receber esse tipo de chamada, para investigar o ocorrido. ;De todo modo, para garantir que não haja interrupção do serviço, a Tim desviou a rota da ligação e o serviço está funcionando normalmente;, ressaltou o texto.

A Secretaria de Saúde trabalha por meio da Coordenação de Tecnologia de Informação da pasta para apurar as causas do problema. Com o serviço interrompido, a secretaria orientou os usuários a procurar celulares de vizinhos ou parentes para realizar as chamadas em casos de emergência.

Durante a manhã, o Correio tentou entrar em contato com o Samu pelo telefone 192 com um aparelho da Tim e não conseguiu. Por volta das 14h30, o serviço estava normalizado e as chamadas estavam sendo completadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação