Cidades

Previsão mostra tempo inconstante com sol e chuva nesta segunda-feira

Sol deve aparecer pela manhã, mas clima não se mantém e passa a ser de chuva, principalmente pela tarde e noite

Alan Rios
postado em 19/11/2018 06:47
As nuvens indicam a chuva que pode cair com força pela tarde
Mais uma semana começa no Distrito Federal com a promessa de chuvas. Apesar disso, o brasiliense ainda pode ver muito sol pela capital. O que poderia ser uma incoerência já virou rotina nas últimas semanas: o céu que se abre pela manhã acaba se fechando e trazendo chuva forte pela tarde. E, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa é a previsão desta segunda-feira (19/11).

"Teremos um dia com céu entre encoberto a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas. Ou seja, ainda deve aparecer um sol pela manhã, mas a chuva deve cair novamente, principalmente pela tarde e pela noite", contou a meteorologista Morgana Almeida, do Inmet. Apesar da chuva, a semana não começa com frio na capital. Os termômetros registraram uma mínima de 19;C durante a madrugada.

A temperatura máxima também não atinge extremos, ficará em 29;C. A umidade relativa do ar sofre os efeitos dos últimos dias chuvosos, ficando entre 95% e 50%, e essas últimas pancadas de chuva também provocam outro número de destaque: o volume de chuvas em novembro ultrapassou a média prevista para o mês já no dia 17, quando atingiu 299,9 milímetros, 73 milímetros a mais do que o esperado para os 30 dias.

Previsão da semana

De acordo com o Inmet, a previsão para esta semana é de que os dias continuem com a instabilidade entre sol e chuva. Mas, para terça-feira (20/11), o volume de chuva pode ser maior do que nos últimos dias: "Teremos uma semana de tempo variando entre o sol em meio às nuvens com as pancadas de chuva, novamente", adiantou Morgana Almeida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação