Cidades

Após seis anos, Polícia Civil prende autor de estupro seguido de morte

Crime aconteceu em julho de 2012, em Santa Maria, e vítima tinha 23 anos. Exames de DNA confirmaram a autoria do crime, segundo delegada responsável pelo caso

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 19/11/2018 12:05
Mulher à sombra
Seis anos após o crime, agentes da Coordenação de Repressão a Homicídio e de Proteção à Pessoa (CHPP), da Polícia Civil, prenderam o suspeito de estuprar e assassinar uma jovem de 23 anos em Santa Maria. O caso aconteceu em 31 de julho de 2012, quando o acusado, que era vizinho da vítima, invadiu a casa dela e a matou.

De acordo com a delegada à frente do caso, Viviane Bonato, o acusado do crime estava em situação de rua e foi encontrado em Ceilândia, na casa de amigos. "O autor, que era vizinho da vítima, tinha acabado de completar 18 anos. Ele soltou a grade da cozinha casa dela, surpreendeu a vítima e manteve relação sexual com ela. Em seguida, ele a matou, cortando o pescoço. Ele também levou o celular dela", disse.

Ainda segundo a delegada, a família do suspeito se mudou com ele após o crime, e o caso só foi solucionado quando o inquérito chegou ao CHPP. "O exame de DNA deu positivo. Não vamos detalhar a investigação para não ensinar autores a realizar esse tipo de crime", comenta Viviane.

A delegada ressalta que o suspeito está preso temporariamente desde 1; de novembro e que as investigações estão concluídas. ;Agora, o caso será encaminhado à Justiça. Solicitamos que a prisão, que é temporária, seja convertida em preventiva;, diz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação