Cidades

Curso de enfrentamento à violência doméstica tem inscrições abertas

Aulas são oferecidas gratuitamente pelo IFB, de São Sebastião, para mulheres em situação de vulnerabilidade

Alan Rios
postado em 19/11/2018 17:00
Rosto de mulher desenhada em corpo de um pássaro que voaO Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de viveiricultura. O programa é voltado para mulheres que sofrem, ou já sofreram, violência doméstica. Serão abertas 30 vagas, com inscrições até o dia 14 de dezembro.

Segundo o edital, o processo é uma "forma de contribuir para aumento do atendimento de grupos de mulheres que foram excluídas e marginalizadas do processo educacional, face às condições prévias de baixa escolaridade, baixa autoestima e poucas oportunidades de ofertas de qualificação".

As aulas visam promover atividades de enfrentamento à violência a partir da perspectiva do empoderamento de mulheres em condições de vulnerabilidade social. Além disso, um dos objetivos do curso qualificar e inserir as alunas no mercado de trabalho de forma socioprodutiva.

Para concorrer a uma vaga, as interessadas devem ter, no mínimo, 16 anos e ensino fundamental 1 incompleto (até o 5; ano). As inscrições devem ser realizadas de forma presencial, no câmpus do IFB, em São Sebastião. As concorrentes devem ter disponível o período matutino de três dias da semana durante um semestre.

Serviço

Inscrições: Campus IFB São Sebastião, Área Especial 3, Bairro São Bartolomeu
Carga horária: 200 horas
Mais informações: (61) 2193-8130

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação