Cidades

Mais três casos de violência doméstica no DF

Em Taguatinga, a vítima foi uma mulher grávida. No Varjão, um menino de 8 anos também foi agredido pelo próprio pai

Alan Rios, Mariana Machado
postado em 20/11/2018 08:45
Nos três casos, os agressores foram presos em flagrante
Pelo menos mais três casos de violência doméstica foram registrados no Distrito Federal entre a noite de segunda-feira (19/11) e a madrugada de hoje. No mais recente deles, um homem de 25 anos agrediu a esposa, de 21, que está grávida. Os vizinhos ouviram os gritos de socorro e chamaram a Polícia Militar (PMDF). Chegando ao endereço, em Taguatinga, a PM encontrou a mulher muito ferida na região da face.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez os primeiros atendimentos da gestante. Ela estava com lesões na boca, escoriações, corte no rosto e fratura no nariz, e precisou ser encaminhada para o Hospital Regional da Ceilândia (HRC). A vítima confirmou que havia sofrido agressões do próprio marido.
O homem foi levado para a 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) e acabou enquadrado na Lei Maria da Penha por lesão corporal e injúria. Ainda não se sabe o estado de saúde da mulher. O caso aconteceu por volta das 3h30.
Na noite de ontem, uma família foi vítima. A Polícia Militar prendeu um homem de 43 anos no Varjão depois que ele agrediu a esposa, de 41 anos, e o filho, um menino de 8 anos.
Foi a mulher quem acionou os policiais. Segundo ela, as agressões são constantes e o homem já responde a uma acusação na lei Maria da Penha. Recentemente, ela retirou da Justiça um pedido por medida protetiva porque o agressor alegou que eles tentariam uma reconciliação. Ontem, no entanto, ele novamente atacou a vítima. Quando a criança tentou defender a mãe, o pai o agrediu com chutes e tapas.
O homem foi preso e levado para a 6; Delegacia de Polícia (DP), no Paranoá, para registro da ocorrência. Mãe e filho foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) da Polícia Civil. e em seguida ao Hospital de Base para atendimento.
Na mesma noite, uma jovem de 21 anos foi agredida pelo namorado no Recanto das Emas. A moça chamou a Polícia Militar e mostrou as lesões provocadas pelo agressor, que havia fugido. Depois de fazer buscas na cidade, o homem foi encontrado pelos militares e disse ter batido na namorada por ter sido traído.
A ocorrência foi registrada na 27; DP, no Recanto das Emas, onde ele foi autuado em flagrante.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), no primeiro semestre de 2018, foram registrados 7.169 casos na lei Maria da Penha em todo o Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação