Cidades

BR-020: acidente com carreta deixa feridos e gera congestionamento de 10km

Veículo de carga ficou atravessado na pista e causou imensos transtornos no trânsito entre Sobradinho e Planaltina

Luana Pontes - Especial para o Correio, Thiago Melo*
postado em 20/11/2018 12:29

Acidente envolveu uma carreta, um carro e uma ambulância

Um acidente envolvendo uma carreta que transportava milho, uma ambulânica e um carro terminou com três feridos e o veículo de carga atravessado na pista, o que ocasionou um engarrafamento gigantesco na BR-020, nesta terça-feira (20/11). A pista só foi libherada por volta das 12h30.

No fim da manhã, o congestionamento começava em Sobradinho e ia até o local do acidente, próximo ao DVO, no sentido Planaltina, onde as paradas acabaram lotadas, uma vez que os ônibus não conseguiam chegar.

Carreta atravessada na BR-020: engarrafamento e feridos

Uma equipe de socorro do Corpo de Bombeiros foi deslocada até o lugar para atender as vítimas, entre elas, Ludmila Vieira de 20 anos, que conduzia o carro. Ela foi atendida no local e depois transportada ao Hospital Regional de Sobradinho com corte na boca e escoriações.

Valderi Pereira, 37 anos, era o motorista que dirigia uma ambulância pertencente a Prefeitura de Divinópolis, além dele mais quatro pessoas estavam dentro do veículo na hora do acidente, três delas foram levadas para hospitais próximos, porém nenhuma em estado grave.

O motorista da carreta, o condutor Ciro Sérgio, 47 anos, não sofreu ferimentos.

Equipes do Departamento e Estradas de Rodagem do DF (DER) também foram enviadas.

Morador de Arapoangas, em Planaltina, James Ribeiro teve que mudar a rotina e já sabe que não conseguirá chegar ao estágio na Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. "Cheguei a sair de casa, mas com a carreta atravessada na rodovia, é impossível seguir. Infelizmente, vou perder um dia de estágio", lamentou.

Yago Fernandes Nunes, 23 anos, foi outro usuário do transporte público que foi prejudicado pelo congestionamento causado pelo acidente. Ele trabalha no Sudoeste e costuma pegar o ônibus para o serviço por volta das 10h30 em Planaltina, mas hoje o coletivo só passou às 11h30. Yago explicou que o ônibus estava extremamente lotado e que muitos condutores aproveitaram para realizar trabsporte pirata. "Por conta do acidente, os coletivos demoraram a passar, nesse meio tempo, passou bastante transporte pirata cheio também", relatou.

Ele disse ainda que devido ao atraso, só deve chegar no trabalho por volta das 13h30. "Até a chegada na parte próxima ao acidente, foi bem tranquila a viagem. Porém já na área engarrafada levei cerca de uma hora para passar. Por mais que estivesse afetando mais o outro lado da via, o sentido que estava pegando ficou bastante engarrafado também, acredito que se deve bastante a chuva que caiu mais cedo também", explicou.

Rodoviária de Planaltina ficou lotada de passageiros à espera dos ônibus

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação