Cidades

Deputado federal eleito, Julio Cesar se diz favorável ao Escola sem Partido

Ele ainda quer a redução da maioridade penal para 16 anos, disse concordar com a reforma da previdência, alegou lutar pelos valores da família tradicional e se posicionou contrário à ideologia de gênero nas escolas

Isa Stacciarini
postado em 20/11/2018 15:10
Júlio César disse, ainda, que vai batalhar para trazer recursos ao Distrito Federal
Deputado federal eleito pelo PRB, Julio Cesar frisou, em entrevista ao programa CB.Poder ; parceria do Correio com a TV Brasília ; que é favorável à redução da maioridade penal para 16 anos e disse concordar com a Reforma da Previdência. ;Do jeito que está, não dá para ficar. Precisa haver uma reformulação, mas sempre preservando os direitos adquiridos;, destacou. Ele, no entanto, preferiu não se manifestar sobre a reformulação no Estatuto do Desarmamento, como defende o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Defensor dos valores da família tradicional, do projeto Escola sem Partido, Julio Cesar lembrou que o PRB declarou apoio ao governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) no segundo turno. ;Ao sentar com ele, identificamos algumas coisas em comum. O governador eleito declarou que seria contrário à ideologia de gênero nas escolas e disse que não permitiria esse ensino aplicado na rede pública. Quando ele tomou essa decisão, decidimos apoiá-lo;, ressaltou.

Júlio César ainda analisou que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) preferiu se cercar de pessoas técnicas, em vez de políticas, e considerou que isso pode tê-lo prejudicado na campanha. ;Quando tinha alguma crise instaurada ele (Rollemberg) delegava pessoas técnicas para cuidar do assunto e isso causava revolta nos servidores. Inclusive, tivemos muitas manifestações e o próprio governador reconhece isso;, disse.

Ao mesmo tempo, ele enalteceu a ação de Rollemberg em acabar com as pedaladas fiscais. ;Isso trouxe equilíbrio nas contas do governo. Ele foi bem duro nessa questão e, quando se toma posições desse tipo, acaba gerando uma insatisfação por parte de algumas pessoas. Contudo, o governador teve coragem de acabar com as pedaladas fiscais;, destacou.

Com o nome envolvido na operação Drácon, deflagrada em 2017, ele reforçou que, mesmo tendo sido citado, não se comprovou participação dele no esquema de corrupção. "Até hoje o Ministério Público não conseguiu provar nossa participação. O fato de eu ter a consciência tranquila e livre fez com que tivesse mais ânimo de buscar minha eleição. Eu não sairia candidato se não tivesse minha consciência tranquila", alegou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação