Cidades

Detran oferece curso teórico para tirar CNH a alunos da rede pública

O curso será gratuito e inclui exames médicos, psicotécnicos, o simulador de direção, as aulas teóricas e a prova teórica

postado em 20/11/2018 15:31
As aulas serão ministradas por professores da Escola Pública de Trânsito (EPT) e a prova está marcada para 20 de dezembroO Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) oferece 25 vagas para um curso teórico para a obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O público-alvo são os alunos da rede pública de ensino. O curso será gratuito e inclui os exames médicos, psicotécnicos, o simulador de direção, as aulas teóricas e a prova teórica.

Os interessados devem se inscrever no site do Detran-DF, de 19 de novembro até as 13h59 de 21 de novembro. O curso será realizado de 26 de novembro a 7 de dezembro. As aulas serão ministradas por professores da Escola Pública de Trânsito (EPT) e a prova está marcada para 20 de dezembro.

O curso é uma parceria do Detran-DF com clínicas de exames médicos e psicológicos e Centros de Formação de Condutores (CFC) que aderiram ao projeto ;Instituição Parceira;, dentro do programa Detran nas escolas. Trata-se ainda de uma das ações do projeto Reformulação Pedagógica para Obtenção da CHN que o Detran vai implantar no início de 2019 e será usado por todos os CFCs do DF. A partir dessa iniciativa, o Detran pretende avaliar a nova metodologia de ensino e o novo Manual de Obtenção da CNH, edição 2019.

As instituições parceiras oferecerão os exames médicos e psicológicos e as aulas do simulador. Concluída essa etapa, os candidatos aprovados poderão iniciar as aulas práticas, custeadas pelo próprio aluno. As regras e as condições estão disponíveis em edital. As inscrições estão abertas até as 13h59 da próxima quarta-feira (21/11). A aula inaugural e a entrega da documentação serão em 23 de novembro, às 10h, na Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), na 906 sul, próximo ao Colégio La Salle.

Serviço:

Curso teórico para obtenção de CNH - Detran-DF

Inscrições: de 19 de novembro até as 13h59 de 21 de novembro de 2018
Resultado: a partir das 18h do dia 21 de novembro
Aula inaugural e apresentação de documentos: dia 23 de novembro, às 10h
Curso teórico: de 26 de novembro a 11 de novembro, matutino
Prova teórica: 18 de dezembro de 2018, matutino
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação