Cidades

Presos vão a juri popular por tentativa de homicídio de 14 pessoas

Caso ocorreu em fevereiro deste ano, quando os agressores jogaram um colchão em chamas na cela vizinha

postado em 20/11/2018 22:35
Cela atacada continha 14 presos. MPDFT conta que socos dados por vítima ao colchão em chamas foi importante para conter a situação.O Tribunal do Júri de São Sebastião vai julgar, nesta quarta-feira (21/11), três detentos por tentativa de homicídio de 14 pessoas. O crime ocorreu no dia 5 de fevereiro deste ano, quando três presos atearam fogo em um colchão e o jogaram dentro de um cela vizinha, em represália a outros dois internos. Além dos alvos, estavam recolhidos no local outras 12 pessoas.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), "o homicídio somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade dos denunciados, pois umas das vítimas, mediante murros no colchão inflamado, e o socorro prestado pelos agentes penitenciários impediram que a cela fosse incendiada e que fossem jogados outros colchões para dentro dela".

Os promotores ainda indicam que a motivação do crime esteja ligada ao fato de os detentos da cela vizinhas portarem estoque de drogas. Em audiência, as vítimas disseram quais eram as pessoas responsáveis por ingressar com os entorpecentes ao presídio.

Os acusados respondem por 14 tentativas de homicídio triplamente qualificadas por motivo torpe, emprego de fogo e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação