Cidades

Chuva não dá trégua: apesar de períodos de sol, ela cairá novamente

A previsão do Inmet é de que o DF tenha chuva por mais uma semana inteira

Alan Rios
postado em 21/11/2018 08:50
Apesar do clima se abrir em alguns horários, choverá mais uma vez, segundo Inmet
Sabe aquele conselho de mãe, que diz "leva um casaquinho e um guarda-chuva"? No Distrito Federal, ele está sendo muito necessário. Nas últimas semanas, o dia pode começar com sol ou tempo fechado na capital, mas é certeza de que vai chover. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa previsão se repete para esta quarta-feira (21/11): apesar do clima se abrir em alguns horários, choverá mais uma vez.

"Teremos um dia com céu entre nublado a encoberto e pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com umidade relativa do ar entre 95% e 50%", contou Mamedes Luiz Mello, do Inmet. O meteorologista também adiantou que pode chover já pela manhã, mas seria uma chuva fraca e somente em pontos isolados, pois chuva forte, só pela tarde ou noite.

Enquanto a temperatura mínima registrada pelos termômetros na capital foi de 18;C, a máxima chegará aos 27;C, números bem próximos da última terça, que marcou entre 18;C e 25;C. A sensação de frio pode ser um pouco maior nos períodos de chuva, que contam com o vento para deixar o tempo mais gelado.

E se depender das próximas previsões do Inmet, as mães de Brasília devem ser ainda mais ouvidas e os casacos e guarda-chuvas nunca esquecidos: "Vai chover durante toda a semana, mas ainda teremos um tempo muito instável nos próximos dias", explicou Mamedes Luiz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação