Cidades

Seguranças de boate em Taguatinga são acusados de espancar adolescentes

De acordo com denúncia dos pais das vítimas, os dois jovens receberam chutes e socos na cabeça após serem confundidos com autor de furto. Caso é investigado pela 21ª DP

Augusto Fernandes
postado em 21/11/2018 13:59
Adolescentes ficaram com os rostos muito machucados por conta das agressões
Uma festa em uma boate de Taguatinga por pouco não terminou com a morte de dois adolescentes. Segundo denúncia dos pais dos jovens, eles foram espancados por mais de 10 pessoas que trabalhavam como seguranças do People;s Lounge Bar, depois de serem confundidos com os autores de um furto ocorrido no estabelecimento, na noite de segunda-feira (19/11). Um boletim de ocorrência foi gerado na 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

As vítimas têm 17 e 16 anos e entraram na boate apesar de o acesso para menores de 18 anos não ser permitido. Após ficarem cerca de uma hora na festa, eles teriam decidido ir embora, sendo abordados pelos seguranças do lado de fora.

[SAIBAMAIS]Ainda segundo a denúncia, os seguranças suspeitaram que o mais velho tivesse furtado um narguilé e passaram a agredi-lo. O amigo tentou intervir e também acabou espancado. Ambos receberam socos e pontapés, muitos na cabeça.

O pai do jovem de 16 anos contou ao Correio que encontrou o filho quase duas horas depois, a 1km de onde ocorreu a agressão. Ele estava desorientado e muito ferido, tendo sido ajudado por dois homens em situação de rua, e acabou internado no Hospital de Santa Maria. Já o outro adolescente foi levado por um amigo ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Os dois receberam alta na terça-feira, com escoriações e inchaços no rosto e não correm risco de morte.

Polícia procura por suspeitos

A 21; Delegacia de Polícia está a cargo das investigações. Até o momento, de acordo com a Divisão de Comunicação do órgão, nenhum agressor foi preso ou identificado pelos agentes da corporação.

Ainda na madrugada de segunda-feira, investigadores foram à boate, no Pistão Sul, mas encontraram o estabelecimento fechado. A Polícia trata o caso como lesão corporal e roubo, uma vez que os jovens disseram ter pertences e a carteira levados.
"Algo tem que ser feito. Esse local não pode mais abrir as portas. Aqueles que agrediram o meu filho são criminosos. É algo surreal. Como alguém em sã consciência toma uma atitude dessas?", desabafou o pai de um dos jovens. A mãe do outro agredido também se mostra indignada. "Nada justifica o que eles fizeram. Quero que a justiça seja feita e as pessoas que agrediram o meu menino sejam levadas para a cadeia. Um ser humano que quase mata um adolescente por tão pouco não pode ficar impune", disse.

A reportagem tentou contato com os responsáveis pelo People;s Lounge Bar em três números de telefone, mas as ligações não foram atendidas. De acordo com informações em uma rede social do espaço, ele foi inaugurado em junho deste ano e recebe festas de segunda a domingo, com atrações de música eletrônica, sertaneja e funk.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação