Cidades

Futuro secretário de Educação garante reforma emergencial em escolas do DF

Em entrevista ao programa CB.Poder, uma parceria do Correio com a TV Brasília, Rafael Parente frisou que a equipe está definindo as prioridades antes de poder atuar, como reforma nas escolas e pagamento de serviços terceirizados

Isa Stacciarini
postado em 21/11/2018 14:27
Rafael Parente é doutor em educação pela Universidade de Nova York
Anunciado como novo secretário de Educação da gestão de Ibaneis Rocha (MDB), Rafael Parente defendeu a educação do Distrito Federal e considerou que os índices de ensino não representam a qualidade. "Temos uma rede excepcional, com profissionais comprometidos e qualificados. Nossa meta é colocar o Distrito Federal em primeiro lugar em todos os rankings", frisou.

[VIDEO1]

Em entrevista ao programa CB.Poder ; parceria do Correio com a TV Brasília ;, Rafael frisou que a equipe está definindo as prioridades antes de poder atuar, como reforma nas escolas e pagamento de serviços terceirizados. "Tem escolas com perigo do teto e da parede caírem, por exemplo, e nós vamos ter uma manutenção e uma reforma de emergência. Já existe previsão orçamentária e é provável termos ações emergenciais de levar alunos de algumas escolas e colocá-los em outro prédio para fazer esse trabalho;, explicou.

Subsecretário municipal de Educação do Rio de Janeiro entre 2009 e 2013, Rafael ressaltou que quer se inspirar na atuação de modernização de tecnologia nas escolas, assim como fez na gestão do ensino na capital carioca. "Precisamos repensar o modelo de escola que nós temos", defendeu.

Contrário à educação fundamental a distância, ele enfatizou a necessidade de investir na educação presencial. "Não temos porque não construir mais creches e escolas, se assim precisarmos", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação