Cidades

VÍDEO: suspeito de furto bate carro em muro durante perseguição policial

Foragido estava em um carro roubado e confessou ter participado de assalto a bancos

Alan Rios
postado em 21/11/2018 17:22
[VIDEO1]
As ruas de Samambaia foram palco de uma perseguição policial na manhã desta quarta-feira (21/11). A Polícia Militar encontrou um carro furtado na região sendo conduzido por um suspeito. Ao ver a viatura, o homem acelerou e foi perseguido por quase 2km até colidir com o muro de uma casa.

O carro, um Hyundai HB 20, foi furtado na noite de terça-feira (20/11), na Asa Sul. O suspeito do crime foi abordado assim que bateu o veículo, na QR 114. "Foi uma perseguição que durou entre as proximidades da estação de metrô de Furnas até a estação Samambaia Sul, mais ou menos. Ele quase bateu em vários carros e só parou porque colidiu na residência mesmo", contou o sargento Wescley Mariano, que participou da operação.

O motorista estava com um corte na testa e teve que ser encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga para exames. Aos policiais, o homem confessou ter participado ainda de assaltos a bancos no Distrito Federal e ter passagem por homicídio. "Ele disse ainda que foi um dos autores do assalto à agência do Banco Regional de Brasília (BRB) do Shopping Popular Ceilândia, em 2014."
Carro furtado na Asa Sul ficou com a lateral destruída
Junto a ele, os militares encontraram ainda um rádio analógico de comunicação, que seria usado para passar informações entre criminosos, segundo suspeita a PM. "Provavelmente, nós pegamos o membro de uma quadrilha, porque a forma como ele se organizava para os crimes, se comunicando com outros bandidos e roubando até bancos, mostra que eles tinham experiência", disse o sargento do 31; Grupo Tático Operacional de Samambaia.

Após o atendimento médico, ele foi levado para a 26; Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), onde foi registrada a ocorrência. Os agentes agora vão começar uma investigação para identificar outros possíveis membros do grupo criminoso.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação