Cidades

Fórum MobilizaDF abre Semana Distrital de Mobilização contra a Dengue

Fórum MobilizaDF deve reunir 120 pessoas para discutir, junto a especialistas, como se prevenir das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/11/2018 09:00

Semana Distrital de Mobilização contra a dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes começa nesta sexta-feira (23/11)

A Escola de Governo de Brasília recebe, nesta sexta-feira (23/11), o Fórum MobilizaDF: juntos contra o Aedes. O evento vai abordar a mobilização institucional e social para a prevenção das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.


O fórum ocorre das 8h30 às 17h30. São 120 vagas disponíveis à população, mediante inscrição que pode ser feita aqui.

Apesar de ser aberto ao público, o evento se destina aos profissionais, gestores e usuários das áreas de educação, saúde e assistência social.

Estão confirmados representantes da Organização Pan-americana de Saúde (Opas), do Ministério da Saúde, do Conselho Distrital de Saúde e de instituições de ensino e pesquisa, como a Universidade de Brasília (UnB) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O evento marca a abertura da Semana Distrital de Mobilização contra a dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes, que vai de 23 a 29 de novembro. O MobilizaDF marca o Dia D de Combate ao Aedes no DF em 2018.

Com informações da Agência Saúde

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação