Cidades

Noite de violência doméstica tem ameaças de morte a mulheres no DF

Em três casos atendidos pela PM em poucas horas, as vítimas foram ameaçadas por maridos e ex-companheiros. Em um deles, homem chegou a ameaçar "arrancar a cabeça" da mulher e de sua mãe, idosa

Alan Rios
postado em 22/11/2018 09:24
Mulher próxima a mão que se fecha A Polícia Militar atendeu pelo menos três ocorrências de violência doméstica entre a última quarta-feira (21/11) e esta quinta (22/11). Na madrugada de hoje, o próprio marido ameaçou a mulher e os filhos com uma faca, no Paranoá. A PM foi até o local e ouviu os gritos de socorro das vítimas, que foram trancadas em casa pelo acusado.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para arrombar a porta e ajudar a polícia na prisão do homem, mas ele acabou abrindo a casa depois de uma longa negociação. Quando os militares entraram na residência, o homem carregava uma faca de açougueiro na cintura e as crianças, de 9 e 12 anos, estavam em pânico.

O acusado foi levado para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), onde foi registrado boletim de ocorrência, mas ele não foi preso porque a mulher não quis apresentar queixa. Segundo o Centro de Comunicação Social da PM, ela chegou a começar a elaborar, com os agentes, uma medida protetiva, mas acabou desistindo, assustada.

Em outro crime semelhante, um homem de 35 anos invadiu a casa da ex-companheira e ameaçou cortar a sua cabeça. Ele pulou o muro da residência, encontrou a mulher e a mãe e começou a xingar e a ameaçar as duas. A Polícia Militar foi até o local e só conseguiu deter o acusado depois de muita resistência.

O caso aconteceu em Santa Maria. As vítimas, de 28 e 70 anos, chamaram a PM assim que viram o homem se aproximar da casa, muito assustadas com o estado alterado dele. Segundo a comunicação da corporação, ele disse que arrancaria a cabeça das duas.

Mesmo com a equipe da PM no local, o acusado continuou os xingamentos e ameaças. Em seguida, tirou a camisa e tentou entrar em luta corporal com os militares, dizendo que não seria preso. Os policiais pediram apoio de outras equipes para deter o homem.

Depois de resistir, ele foi contido e preso em flagrante. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (21/11), às 23h30, e foi registrado na 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria). O detido responderá por violação de domicílio e Lei Maria da Penha.

Caso recorrente

Também em Santa Maria, outro caso de violência doméstica foi atendido pela PM. Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (22/11) após agredir a mulher e expulsar a ela e a filha da própria casa. A vítima chamou a polícia, que encontrou o suspeito e o prendeu em flagrante. Ele foi levado para a 20; Delegacia de Polícia (Gama).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação