Cidades

Correio Braziliense é finalista do Prêmio Engenho em três categorias

Entre as categorias, o jornal concorre a melhor veículo impresso

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/11/2018 18:29

Luiz Carlos Azedo, Denise Rothenburg e Liana Sabo

O Correio Braziliense concorre, hoje, a três categorias do Prêmio Engenho de Comunicação. O evento, que premia os mais notáveis veículos e jornalistas da capital federal e está na 15; edição. Os colunistas Denise Rothenburg e Luiz Carlos Azedo concorrem ao prêmio de Melhor coluna; o jornal, a Melhor veículo impresso; e o caderno de Cidades, como a Melhor cobertura de Brasília.

A festa de premiação será em evento para convidados, no Minas Hall, e terá show da cantora Mart;nália. Entre os profissionais homenageados nesta edição, também está Liana Sabo, jornalista do Correio há 50 anos.

Nas 15 edições do Engenho, considerado o principal do Distrito Federal, o Correio ganhou 18 prêmios em diversas categorias. Entre eles, melhor veículo impresso, melhor coluna, melhor inovação jornalística, melhor cobertura de Brasília, entre outros.

Cidadania e ética

Para a presidente do Prêmio Engenho, Kátia Cubel, o prêmio se baseia em: liberdade de expressão, ética, transparência, democracia e cidadania, disse. ;O jornalismo é um fio que costura todos esses valores;, acrescenta Kátia.

Este ano, o júri foi composto pelo ministro da Transparência CGU, Wagner Rosário, a ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Mendonça, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas; o embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral; o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana; a diretora Jurídica do Senar-CNA, Eliziane Carvalho; e o professor Bruno Nalon, representante do segmento acadêmico do Centro Universitário de Brasília (UniCeuB).

Atração musical do prêmio, Mart;nália se apresenta logo após a entrega dos troféus aos vencedores. Acompanhada por sua banda, a cantora faz o show %2bMisturado, nome também do seu álbum mais recente, em que canta músicas de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, e, claro, do pai Martinho da Vila; além de sucessos como Cabide, Ela é minha cara e Pé do meu samba.
(Colaborou Irlam Rocha Lima)



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação