Cidades

Correio vence duas categorias do Prêmio Engenho de Comunicação

Veículo destacou-se como melhor veículo impresso e melhor coluna, com Denise Rothenburg

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 22/11/2018 23:35

Veículo destacou-se como melhor veículo impresso e melhor coluna, com Denise Rothenburg

O Correio foi o vencedor de duas categorias do 15; Prêmio Engenho de Comunicação. O veículo recebeu as láureas de melhor veículo impresso e melhor coluna, com a jornalista Denise Rothenburg.

O vice-presidente do Diários Associados, Guilherme Machado, destacou a importância da equipe do Correio em discurso. "É uma sinalização de que estamos no caminho certo. É uma equipe valorosa, dedicada e de altíssimo nível", disse.

O Correio era finalista em três categorias do Prêmio Engenho de Comunicação deste ano. Os colunistas Denise Rothenburg e Luiz Carlos Azedo concorrem ao prêmio de Melhor coluna; o jornal, a Melhor veículo impresso; o caderno de Cidades, como a Melhor cobertura de Brasília.

A ministra Grace Mendonça, da Advocacia Geral da União, presidiu o júri do prêmio. Ela conta que alguns princípios nortearam a escolha dos vencedores: "credibilidade, atenção do profissional na apuração, em época de fake news. Para que a população Brasiliense e brasileira pudesse, de fato, ter acesso às informação".

Ao longo desses 15 anos, o Correio ganhou 18 prêmios em diversas categorias. Entre eles, melhor veículo impresso, melhor coluna, melhor inovação jornalística, melhor cobertura de Brasília, entre outros.

Veículo destacou-se como melhor veículo impresso e melhor coluna, com Denise Rothenburg

Homenagens

Entre os profissionais prestigiados nesta edição da láurea está Liana Sabo, jornalista do Correio há 50 anos. Ela conta que ser homenageada pelo Prêmio Engenho de Comunicação tem um gosto especial. "Eu tive o privilégio de vencer o prêmio há 12 anos. Agora, eu penso: que bom. Se lembraram de mim em outra circunstância, na minha comemoração de meio século no jornal", relembra.

O júri é composto pelo ministro da Transparência CGU, Wagner Rosário, a ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Mendonça, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, o embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana, a diretora Jurídica do Senar-CNA, Eliziane Carvalho, e o professor Bruno Nalon, representante do segmento acadêmico do Centro Universitário de Brasília (UniCeuB).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação