Jornal Correio Braziliense

Cidades

Planetário promove 4ª Feira de Troca de Livros neste sábado

Programação livre e gratuita inclui exibição de filmes, pintura de rosto, apresentações musicais e contação de histórias

Quem tiver interesse em adquirir novas obras literária terá uma boa oportunidade neste sábado (23/11). O Planetário de Brasília promoverá a 4; edição da Feira de Troca de Livros do espaço. Além do evento principal, marcado para começar às 9h, a programação incluirá atividades para toda a família, com exibição de filmes, contação de histórias e pintura de rosto. As atividades são gratuitas.
Os livros poderão ser trocados entre 9h e 12h e entre 14h e 17h. Há ainda a possibilidade de doar as obras para a biblioteca do Planetário. Para cada livro doado, o visitante receberá uma ficha para trocar por outro. No momento da entrega do exemplar, o participante assinará um termo de doação que contém as normas do evento. Em seguida, os doadores devem seguir para a Sala de Oficinas, no subsolo do prédio, onde estarão expostos os livros arrecadados.

Livros infantis e histórias em quadrinhos (HQs) devem ser trocadas por exemplares de mesmo tipo. Todas as obras devem estar em bom estado de conservação e não serão aceitos livros didáticos, de cunho político ou partidário, religioso, dicionários, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos, de informática, sobre sexologia, código civil, legislação ou com carimbos de escolas ou bibliotecas.

Confira a programação do evento:

9h - Recepção dos visitantes e início da entrega dos livros
9h às 10h - Pintura de rosto
10h - Filme Kaluoka;hina: O Recife Encantado (44 minutos)
10h às 11h - Contação de histórias com o grupo Pet Agronomia e do CVT-UnB
11h - Filme O Segredo do Foguete de Papelão (45 minutos)
12h às 13h30 - Almoço
13h30 às 14h30 - Pintura de rosto
14h30 - Filme As Origens da Vida
15h - Associação Amigos das Histórias (histórias e cantigas)
16h - Grupo de chorinho Pintando o 7
16h - Filme O segredo do Foguete de Papelão (45 minutos)
17h30 - Filme Tocando as Fronteiras do Universo (45 minutos)
19h - Filme Arqueoastronomia Maia: Observadores do Universo (30 minutos)