Cidades

Planetário promove 4ª Feira de Troca de Livros neste sábado

Programação livre e gratuita inclui exibição de filmes, pintura de rosto, apresentações musicais e contação de histórias

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/11/2018 08:00
Homem sentado lê, homem sobre escada guarda livro, estante de livros em formato de perfil de rosto Quem tiver interesse em adquirir novas obras literária terá uma boa oportunidade neste sábado (23/11). O Planetário de Brasília promoverá a 4; edição da Feira de Troca de Livros do espaço. Além do evento principal, marcado para começar às 9h, a programação incluirá atividades para toda a família, com exibição de filmes, contação de histórias e pintura de rosto. As atividades são gratuitas.
Os livros poderão ser trocados entre 9h e 12h e entre 14h e 17h. Há ainda a possibilidade de doar as obras para a biblioteca do Planetário. Para cada livro doado, o visitante receberá uma ficha para trocar por outro. No momento da entrega do exemplar, o participante assinará um termo de doação que contém as normas do evento. Em seguida, os doadores devem seguir para a Sala de Oficinas, no subsolo do prédio, onde estarão expostos os livros arrecadados.

Livros infantis e histórias em quadrinhos (HQs) devem ser trocadas por exemplares de mesmo tipo. Todas as obras devem estar em bom estado de conservação e não serão aceitos livros didáticos, de cunho político ou partidário, religioso, dicionários, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos, de informática, sobre sexologia, código civil, legislação ou com carimbos de escolas ou bibliotecas.

Confira a programação do evento:

9h - Recepção dos visitantes e início da entrega dos livros
9h às 10h - Pintura de rosto
10h - Filme Kaluoka;hina: O Recife Encantado (44 minutos)
10h às 11h - Contação de histórias com o grupo Pet Agronomia e do CVT-UnB
11h - Filme O Segredo do Foguete de Papelão (45 minutos)
12h às 13h30 - Almoço
13h30 às 14h30 - Pintura de rosto
14h30 - Filme As Origens da Vida
15h - Associação Amigos das Histórias (histórias e cantigas)
16h - Grupo de chorinho Pintando o 7
16h - Filme O segredo do Foguete de Papelão (45 minutos)
17h30 - Filme Tocando as Fronteiras do Universo (45 minutos)
19h - Filme Arqueoastronomia Maia: Observadores do Universo (30 minutos)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação