Cidades

Acusado de matar a mulher a facadas enquanto ela dormia vai a júri

O crime aconteceu em Sobradinho. Misael William Matos matou a professora aposentada Edinalva Cardoso da Silva na frente dos filhos

Ricardo Daehn
postado em 24/11/2018 17:00
Misael William Matos vai a júri popular, em Sobradinho
Dois anos e sete meses após o crime, o Tribunal do Júri de Sobradinho julga, nessa segunda-feira (26/11), Misael William Matos. Ele é acusado pelo Ministério Público de ter assassinado a facadas a mulher Edinalva Cardoso da Silva, em Sobradinho. O crime aconteceu em abril de 2016, enquanto Edinalva dormia e na frente dos filhos do casal.
O réu responde por homicídio triplamente qualificado: praticado contra mulher, na frente dos filhos e por impossibilidade de defesa da vítima. O julgamento está marcado para as 10h. Segundo consta na denúncia, Misael era alcoólatra e usuário de drogas. Logo após matar Edinalva, o acusado teria saído para tomar cerveja. Ele acabou preso por agentes da 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho) seis horas após o assassinato, enquanto ainda bebia.
Segundo relatos de conhecidos, o relacionamento do casal era conturbado. A vítima o teria denunciado por violência doméstica e receberia uma medida restritiva contra o marido. Porém, o benefício teria sido revogado a pedido dela.
Durante o curso do processo, a defesa de Misael chegou a entrar com pedido de insanidade mental, porém, o distúrbio não foi confirmado. O acusado encontra-se preso preventivamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação