Cidades

Oficinas e bate-papo digital marcam Festival Brasília Patrimônio Vivo

Primeiro dia do Festival Brasília Patrimônio Vivo, no CCBB, leva empreendedorismo e lazer com atividades gratuitas. Programação segue hoje

Jéssica Eufrásio
postado em 25/11/2018 08:00

Feira de artesanato, oficinas de artes florais, food trucks e shows também agitaram o sábado no CCBB


O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) recebeu, ontem, o primeiro dia do Festival Brasília Patrimônio Vivo. Apesar do frio e da chuva, centenas de pessoas passaram pelo local para prestigiar o evento, resultado de parceria do Correio Braziliense com o museu. A ideia do festival é reunir empreendedores e público por meio de atividades gratuitas e destinadas a toda a família. A programação continua hoje, das 9h às 21h (leia Programe-se).

As atrações reuniram expositores para uma feira de artesanato e design; decoradores, que promoveram oficinas de artes florais; apresentações de dança e música; foodtrucks; e um talk show com influenciadores digitais. Jeff Guimarães, do blog Arrume o Laço, Michelle Macedo, do Mih Macedo, e Rafaelli Antes, do Só Para Meninas, bateram um papo com o público sobre trabalho e tendências da era digital.

Com mais de 2,7 milhões de seguidores no Facebook e 67,4 mil no Instagram, Rafaelli contou que a internet se apresenta como ferramenta de trabalho que permite a ;pessoas reais; fazerem parte do mercado publicitário. ;Um dos movimentos que observo é o de as marcas procurarem essas pessoas para fazerem anúncios. Publicidade com influenciadores têm mostrado resultados até melhores do que aquela com atores famosos;, comparou a blogueira, que começou a produzir conteúdos para as mídias sociais em 2010.

Criatividade

A corretora de imóveis Virgínia Magalhães, 49 anos, soube do festival graças à irmã, que trabalha como consultora de moda. Defensora do comércio criativo, a brasiliense acredita que eventos que promovem esse tipo de mercado devem ter incentivo constante, especialmente por considerar a capital federal como uma cidade de identidade única. ;Esse tipo de mercado é a forma que temos de investir no local e na difusão de uma cultura muito rica, que é nossa. Costumo frequentar eventos assim e penso que eles são necessários, principalmente em uma cidade como Brasília, que é eclética e tem gente de todo o país;, observou.

O sábado terminou com um show do cantor baiano Lucas Santtana e, hoje, a principal atração musical será a mineira Roberta Campos. A apresentação incluirá o repertório dos quatro álbuns da artista, como os sucessos De Janeiro a Janeiro, Abrigo e Minha Felicidade, além de duas canções inéditas. A cantora ainda prometeu releituras de músicas de Marisa Monte e de Paul McCartney. Esta será a quinta passagem de Roberta Campos por Brasília.

;Costumo frequentar eventos assim e penso que eles são necessários, principalmente em uma cidade como Brasília, que é eclética;

Virgínia Magalhães, corretora de imóveis

Programe-se

Domingo, 25 de novembro

Vivências (vão central, perto da bilheteria)*
Das 10h às 16h ; Atmo Danai (reiki, reflexologia, quick massage)
Das 10h às 16h ; Supera (ginástica para o cérebro)
*Oficinas por ordem de chegada

Aulas e palestras (vão central)
Das 10h às 10h50 ; Aula de Hatha Yoga Clássico com Luanda Ilda
Das 11h às 12h ; Palestra Respiração: a chave para o equilíbrio emocional, com Atmo Danai
Das 13h às 13h50 ; Aula de Automassagem, com Gustavo Resende
Das 15h às 16h ; Palestra de Aromaterapia, com Beth Almeida
Das 16h às 16h50 ; Aula de Swásthya Yôga, com André Luiz Nunes

Oficina infantil (vão central, perto da bilheteria)*
Das 10h às 12h ; Vibe Verde ; Boneco ecológico
*Limite de 50 crianças; necessário retirar senha por ordem de chegada 1h antes da oficina

Oficinas de jardim (sala multiuso)*
Das 14h às 15h30 ; Jardim orgânico, com Cláudia Dornelles
Das 14h às 15h30 ; Terrário Fechado, Elemental Produtos, com Cláudio Stuart
Das 15h30 às 17h ; Jardim vertical sem complicação, Elemental Produtos, com Cláudio Stuart
*Limite de 20 pessoas; necessário retirar senha por ordem de chegada 1h antes da oficina

Apresentação de dança (palco)
Às 10h50 ; De Rose

Apresentação musical (palco)
Das 17h às 19h ; Roberta Campos

Feira natural de Brasília (vão central)
Das 9h às 19h - Expositores

Food trucks e bikes (área externa)
Das 12h às 19h ; Food trucks (Se Esta Rua Fosse Minha, Frisson Crepes, Catioro Food, Fusbier e Wine Moving)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação