Cidades

Artigo: Brasília Viva

Neste fim de semana, o Correio Braziliense encerra o projeto Brasília, Patrimônio Vivo, uma parceria com o CCBB Brasília

Ana Dubeux
postado em 25/11/2018 12:35
foto do festival Brasília Patrimônio Vivo, que acontece em Brasília.
Quando olho para Liana Sabo, repórter de gastronomia do Correio Braziliense ; a mais reconhecida de Brasília, diga-se de passagem ; vejo resistência, persistência, exemplo, amor pelo jornalismo. Raro encontrar alguém com meio século de profissão e de profissionalismo que resista numa redação de jornal, um ambiente que, convenhamos, contém doses cavalares de estresse. Liana não resiste apenas; ela passeia elegantemente pelas páginas, pelos salões dos restaurantes, pelas mesas e cozinhas dos chefs Brasil afora, e destila talento.

Liana faz isso porque se apaixonou pelo seu ofício. Só a paixão pelo trabalho explica tamanha dedicação. Sua bela trajetória foi novamente reconhecida esta semana ao receber o pelos 50 anos de trabalho na Redação do Correio. Ser referência e também vanguarda é a marca do pioneirismo. E é sobre isso que gostaria de falar. Assim como Liana Sabo, foram muitos os pioneiros que fizeram história em Brasília.

Neste fim de semana, o Correio Braziliense encerra o projeto Brasília, Patrimônio Vivo, uma parceria com o CCBB Brasília. Publicamos, entre maio e setembro, 16 cadernos contando a trajetória de pioneiros e de novos protagonistas. Gente que chegou ainda no início da construção da capital e jovens que hoje estão reescrevendo a história de Brasília. Passado, presente e futuro juntos nas páginas.

O desfecho desse projeto é o evento lindo que preparamos para você, leitor, que nos acompanhou nesse percurso. Desde ontem, esse encontro virou presencial, com uma série de atrações gratuitas, como shows, oficinas, feirinha e palestras no CCBB.

Food trucks e food bikes também estarão no local. Pelo site do Correio, aqui na página do jornal impresso e nas nossas redes sociais, você tem acesso a toda a programação. Nós aguardamos vocês! Clique no link do projeto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação