Cidades

Festival Brasília Patrimônio Vivo segue programação com atrações até 19h

Segundo dia do evento, no CCBB, continua com programação neste domingo (25/11). Show de Roberta Campos encerrará festival

Augusto Fernandes
postado em 25/11/2018 12:47
Neste domingo, a programação conta com atrações voltadas a ensinamentos para o corpo e a mente
O Correio Braziliense em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) dá continuidade neste domingo (25/11), ao Festival Brasília Patrimônio Vivo. O evento, que surgiu a partir da série Brasília Patrimônio Vivo: Os Protagonistas da História da Capital, publicada pelo jornal entre junho e setembro deste ano, tem o objetivo de dar espaço para que os empreendedores da cidade divulguem o próprio trabalho, e que a população brasiliense possa apreciar os talentos locais.

"O intuito do festival é ser um presente para a cidade. São várias atividades ao mesmo tempo, em que conseguimos abordar diferentes públicos. São palestras, feiras com produtores locais e oficinas orgânicos. Ou seja, estamos proporcionando um dia diferente de lazer, com qualidade de vida e experiências únicas", disse a produtora do evento, Renata Fernandes.

Neste domingo, a programação conta com atrações voltadas a ensinamentos para o corpo e a mente. Palestras para uma vida mais equilibrada, técnicas de respiração, aulas de ioga, meditação, reiki, automassagem e aromaterapia serão alguns dos tópicos ministrados para que os brasilienses consigam mais qualidade de vida. Além disso, a cantora mineira Roberta Campos comandará um show para encerrar as atividades do festival, às 17h.

Educadora física e terapeuta, Luanda de Carvalho, 37, comandou uma aula de Hatha Yoga Clássico nesta manhã. Nem mesmo com o tempo frio e chuvoso atrapalhou a oficina, que durou cerca de 50 minutos. "Essa pequena vivência é uma experiência para estar ainda próximo à sua vitalidade. Quem saiu de casa hoje, mesmo com clima desfavorável, acumulou alguns pontinhos para a poupança da sua saúde. Estão armazenando energias que podem irão refletir no seu bem estar", disse.

Segundo ela, a variedade de atrações do festival contribui para a valorização dos talentos locais. "Às vezes, damos mais atenção ao que vem de fora. Mas Brasília tem as mesmas qualidades e talentos do que qualquer outro lugar. Temos projetos maravilhosos aqui. Abrir as portas para que eles se apresentem sempre é válido", destacou.

Agenda infantil

Família no CCBB aproveitando a programação do Brasília Patrimônio Vivo
As atrações do festival são para todas as idades. Aos mais novos, existem uma série de oficinas educativas, como a promovida pela Vive Verde, onde as crianças são convidadas a montar um boneco ecológico, feitos com serragem e sementes de alpiste. "Meio ambiente também faz parte da cultura, e cada vez mais temos que trabalhar esse assunto com as gerações mais novas. Dessa forma, conseguiremos formar cidadãos mais conscientes e preocupados com o planeta", destacou o biólogo Saulo Mandel, 34.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação