Cidades

Dias após sofrer estelionato, família acha dinheiro na rua e encontra dona

Após encontrar R$ 350 no chão, mulher guardou o dinheiro, procurou dona pelo Facebook e conseguiu devolver a quantia

Alan Rios
postado em 26/11/2018 15:51
Lippe e Bruna se encontraram horas depois da procura pelas redes sociais Qual seria a primeira reação de muita gente ao encontrar dinheiro na rua, bem no centro da cidade? Quando Carliane Silva, 33 anos, achou R$ 350 jogados no chão em São Sebastião, não pensou duas vezes: pegou o dinheiro e foi procurar o dono. A diarista chegou em casa e pediu ajuda ao marido para tentar localizar quem teria perdido a quantia, acompanhada de uma conta a pagar. Os dois começaram a busca no mesmo instante, mesmo precisando de dinheiro após terem sofrido um golpe de estelionato.

"Eu estou desempregado, sofri um prejuízo semanas atrás e fiquei sem carro e sem dinheiro, após tentar fazer a venda do veículo, mas meus pais me ensinaram que o que não é meu tem dono. Então, na hora em que nós pegamos o dinheiro, tivemos a ideia de localizar a pessoa nas redes sociais", conta Euripedes Viana Santana, marido de Carliane.

Lippe, como é conhecido na região, postou em um grupo de moradores de São Sebastião que estava com o dinheiro e que queria devolver a José Pereira de Melo ou Maria Lindalva Miranda, nomes que constavam na conta. As curtidas, os comentários e os compartilhamentos começaram a alavancar a publicação.

Naquele instante, Bruna Cristina, 24, estava preocupada. Foi ela quem perdeu a quantia e a conta em nome dos pais. "Eu estava indo à lotérica com a minha filha, de 6 anos. Aí, dei para ela segurar, em um momento, o dinheiro e o boleto, mas ela deixou cair, e eu só vi depois. Até voltei para procurar na rua, mas não achei. Então, ela começou a chorar, e eu fiquei desesperada", diz.

Final feliz

Mas a publicação feita nas redes sociais por Lippe chegou a uma irmã de Bruna, que ligou para os pais e contou que o dinheiro estava guardado com outra pessoa, disposta a devolver. Duas horas depois da postagem, Lippe recebeu a mensagem de Bruna e marcou a devolução em um comércio local, também no centro de São Sebastião. Ele pediu para que Bruna levasse uma outra conta com os mesmos nomes daquela perdida para comprovar que a família dela era a dona da quantia.

"Eu coloquei a postagem às 18h e, quando deu 20h, marcamos o encontro, e eu pude devolver a ela, que ficou muito feliz. A verdade é que honestidade não é uma qualidade, mas um dever de cada um", ensina Lippe. Na hora, Bruna não teve palavras para agradecer: "O sentimento foi de agradecimento. Fiquei muito grata a ele, porque eu estava péssima, e a minha filha chorava muito. Não era qualquer pessoa que teria devolvido", comemora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação