Cidades

Detentos do Presídio de Formosa participam de Dia Cívico

Toda segunda-feira, os presos cantam o Hino Nacional no pátio da cadeia. Objetivo é ajudar na ressocialização

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/11/2018 16:30
A direção da Unidade Prisional Estadual de Formosa (GO) criou o Dia Cívico, realizado desde 12 de novembro, sempre às segundas-feiras, visando a ressocialização dos detentos. Eles são levados para o pátio, onde cantam o Hino Nacional, acompanhados dos agentes penitenciários. A ação foi aceita pelo Ministério Público.
A ideia do Dia Cívico surgiu da direção do presídio de Formosa. Os agentes levaram a proposta aos 230 presos da unidade para que eles entendessem o objetivo da ação. Após aprovada, a ideia foi encaminhada aos poderes Executivo e Judiciário, além do Ministério Público.
O objetivo é fazer com que os detentos entendam a necessidade de melhorar o comportamento antes da ressocialização. Todas as segundas-feiras, os agentes levam os apenados que desejam participar do Dia Cívico para o pátio. Conforme informações da diretoria-geral de Administração Penitenciária (Dgap), não há um número fechado de quantas pessoas participam, "pois há mudanças a cada semana, desde a instauração evento".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação