Cidades

Carro-forte é explodido por criminosos na BR-040

O assalto ocorreu próximo à Cristalina, por volta das 15h30 desta segunda-feira (26/11)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/11/2018 18:28

Carro-forte é explodido por criminosos na Br-040

A explosão de um carro-forte assustou condutores que passavam pela BR-040, próximo à Cristalina (GO), na tarde desta segunda-feira (26/11). A ação, orquestrada por um bando criminoso, ocorreu por volta das 15h30. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro pessoas estavam dentro do veículo, mas, por sorte, ninguém se feriu.

Segundo a PRF, o carro-forte se deslocava de Paracatu (MG) sentido Brasília. Em uma subida o caminhão perdeu força e um veículo dos criminosos se aproximou, atirando contra pára brisa. Os seguranças tentaram retornar mas não conseguiram, assim, abandonaram o veículo e se esconderam entre os matos na margem na pista. Eles afirmam que ouviram quatro explosões e acreditam que os assaltantes levaram menos de R$100 mil. O automóvel só tinha feito uma coleta em um mercado até aquele momento.

Após o ocorrido, a pista foi interditada no sentido Paracatu (MG). Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. Os suspeitos fugiram em direção à cidade mineira e a polícia segue à caça do bando, de acordo com a PRF.

Em um primeiro momento, a PRF informou que teria havido troca de tiros entre policiais e os bandidos. Mas a declaração foi retificada por volta das 18h50 desta segunda. Não há informações sobre a dinâmica do ataque.

Carro é encontrado queimado próximo ao local do crime e PRF suspeita que o veículo foi usado no crime

Um veículo Nissa Livina foi encontrado por volta das 18h20 desta segunda, na entrada de uma das fazendas próximas ao local do ataque ao carro-forte. A suspeita é que o carro tenha sido usado pelos assaltantes, mas a informação não foi confirmada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação