Cidades

Programa para redução de mortes no trânsito é institucionalizado

O projeto Brasília Vida Segura foi instituído por decreto. Entre as medidas adotadas está redução de limite de velocidade e sinalização na ciclofaixa do Lago Norte

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/11/2018 20:21
O projeto Brasília Vida Segura foi instituído por decreto. Entre as medidas adotadas está redução de limite de velocidade e sinalização na ciclofaixa do Lago NortePrograma que tem como objetivo diminuir a quantidade de mortos e feridos em acidentes de trânsito no Distrito Federal foi institucionalizado pelo Decreto n; 39.463. O projeto Brasília Vida Segura havia sido lançado em 2016 e será coordenado pela Secretaria de Mobilidade.

A redução do limite de velocidade na Estrada Parque Península Norte (EPPN) está entre as intervenções feitas por meio da iniciativa. A velocidade da via caiu de 70km/h para 60km/h. Além disso, a ciclofaixa recebeu nova sinalização em novembro passado.

Na N3 de Ceilândia, a redução de velocidade também foi implementada. De acordo com técnicos da Secretaria de Mobilidade, a medida contribui para a redução de 40% para 10% de chance de óbitos em caso de atropelamento.

As ações são elaboradas com o Departamento de Trânsito (Detran), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Secretaria de Saúde. Foram identificados 41 pontos críticos em vias, avenidas e rodovias de Ceilândia, do Plano Piloto e de Taguatinga.

Com informações da Agência Brasília


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação