Cidades

Polícia Militar resgata 25 aves silvestres durante operação no DF

A Operação Bioma ocorreu em três regiões do Distrito Federal para combater os crimes contra a fauna

postado em 27/11/2018 11:41
Após a apreensão, todas as aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS)O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) apreendeu 25 aves nativas da fauna silvestre durante a Operação Bioma, que ocorreu em três regiões do Distrito Federal. O objetivo era intensificar as ações de combate aos crimes contra a fauna. A maioria dos animais não apresentavam sinais de maus tratos.

Os PMs fizeram nove Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base na Lei 9605/1998 (lei de crimes ambientais), pois os criadores não possuíam autorização do órgão competente para a criação dos pássaros.

A apreensão ocorreu na segunda-feira (26/11). Todas as aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para as devidas providências.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação