Publicidade

Correio Braziliense

Polícia Militar resgata 25 aves silvestres durante operação no DF

A Operação Bioma ocorreu em três regiões do Distrito Federal para combater os crimes contra a fauna


postado em 27/11/2018 11:41 / atualizado em 27/11/2018 11:40

Após a apreensão, todas as aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS)(foto: Divulgação/PMDF)
Após a apreensão, todas as aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) (foto: Divulgação/PMDF)
O Batalhão de Policiamento Ambiental  (BPMA) apreendeu 25 aves nativas da fauna silvestre durante a Operação Bioma, que ocorreu em três regiões do Distrito Federal. O objetivo era intensificar as ações de combate aos crimes contra a fauna. A maioria dos animais não apresentavam sinais de maus tratos. 

Os PMs fizeram nove Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base na Lei 9605/1998 (lei de crimes ambientais), pois os criadores não possuíam autorização do órgão competente para a criação dos pássaros.

A apreensão ocorreu na segunda-feira (26/11). Todas as aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para as devidas providências.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade