Cidades

Feira do Guará recebe ação de prevenção ao câncer de próstata nesta quinta

Além dos exames, serão feitos testes rápidos de hepatite, HIV, entre outras doenças

postado em 28/11/2018 16:55
A iniciativa é da Unidade Básica de Saúde 2 (UBS 2), com a participação de estudantes da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs)Para fechar o Novembro Azul, a Secretaria de Saúde promove uma manhã de exames para diagnóstico do câncer de próstata. Será nesta quinta-feira (29/11), na Feira do Guará, e a iniciativa é da Unidade Básica de Saúde 2 (UBS 2), com a participação de estudantes da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs).

Serão feitas 150 coletas de sorologia de Antígeno Prostático Específico (PSA), das 8h às 11h. Além dos exames, serão distribuídos materiais educativos sobre câncer de próstata e o de pênis, e preservativos. Durante a ação, também haverá testes rápidos de hepatite, HIV e outras doenças e aferição de pressão arterial.

Segundo a assistente social da UBS 2, Luiza Alessandra Pessoa, os resultados estarão disponíveis em sistema on-line e poderão ser acessados por profissionais de qualquer unidade básica de saúde. ;Se identificada suspeita da doença, o homem será encaminhado ao urologista;, informou Luiza.


Serviço

Ação de prevenção ao câncer de próstata
Data: 29 de novembro (quinta-feira)
Horário: das 8h às 11h
Local: Feira do Guará - Área Central, QE 25, Guará 2
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação