Cidades

Ecossociólogo Eugênio Giovenardi lança 22º livro gratuitamente nesta sexta

O trabalho se chama 'Aldebarã e eu' e será distribuído em evento na Sebinho, na Quadra 406 da Asa Norte

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 28/11/2018 21:11
O livro será distribuído gratuitamente
Aos 84 anos idade, o ecossociólogo Eugênio Giovenardi lança, nesta sexta-feira (30/11), o 22; livro. Em Aldebarã e eu, o ambientalista devaneia uma conversa com a estrela Aldebarã da Constelação de Touro. ;É difícil conversarmos com pessoas e dizer exatamente aquilo que pensamos. Com um interlocutor distante, como uma estrela, podemos ter a liberdade de dizer o que estamos sentindo, sem interferência de comentários;, explica o escritor.

No livro, publicado pela editora Kelps, Eugênio dialoga com a estrela sobre temas existenciais, como o medo, desigualdade social, aumento populacional e debate sobre perguntas como "Para onde vamos? quando chegaremos? Há alguma finalidade na vida?"

Eugênio conta que se encantou com a estrela Aldebarã da Constelação de Touro quando tinha 20 anos de idade e, desde então, a acompanha. ;A ideia do livro surgiu quando a minha neta pediu uma estrela de presente, história com a qual eu abro o livro;, conta.

Seguindo o conhecimento grego de que ;conhecimento não se vende;, Eugênio distribuirá o livro aos visitantes do Sebinho, onde a obra será apresentada. ;Esse livro é a expressão do meu interior. Penso sobre Deus e amor, então queria que fosse gratuito;.

O trabalho se chama 'Aldebarã e eu' e será distribuído em evento na Sebinho, na Quadra 406 da Asa Norte
Eugênio é ex-sacerdote da Igreja Católica, mas escreve agora sobre meio ambiente, ecologia e sociologia. Nasceu em Casca, no Rio Grande do Sul, é formado em filosofia, teologia e ciências sociais. Dedica-se à ecossociologia do cerrado. É consultor aposentado da Organização Internacional do Trabalho, acadêmico do Instituto Histórico e Geográfico/DF e membro da Associação Nacional de Escritores.

Entre as obras literárias publicadas por Eugênio estão os romances O homem proibido (1997), Em nome do sangue (2002) e livros de poesias como As árvores falam (2012) e A saga de um sítio (2007).

Anote

Apresentação do livro Aldebarã e eu
Onde: Livraria Sebinho - SCLN 406, bloco C
Quando: sexta-feira (30/11), das 19h30 às 21h30
Editora Kelps
Valor: gratuito

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação