Publicidade

Correio Braziliense

Em cerimônia no TST, Ibaneis recebe Comenda de Ordem do Mérito do Trabalho

Honraria é concedida a quem prestou serviços para o desenvolvimento e a modernização das relações de trabalho no país. O emedebista, no entanto, deixou o local antes do início da cerimônia, em virtude de outro compromisso


postado em 28/11/2018 22:11 / atualizado em 28/11/2018 22:10

Autoridades como os ministros da Justiça, Torquato Jardim (E), da Segurança Pública, Raul Jungmann (centro), e da Defesa, Joaquim Silva e Luna, também foram condecoradas com a honraria(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Autoridades como os ministros da Justiça, Torquato Jardim (E), da Segurança Pública, Raul Jungmann (centro), e da Defesa, Joaquim Silva e Luna, também foram condecoradas com a honraria (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Futuro governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) foi condecorado, na tarde desta quarta-feira (28/11), com a Comenda da Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas. A honraria, dividida entre cinco graus, é concedida a personalidades e entidades que, direta ou indiretamente, prestaram serviços para o desenvolvimento e a modernização das relações de trabalho no país.

Apesar de ser um dos homenageados, o emedebista deixou o local antes do início da cerimônia, realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST). De acordo com a assessoria do político, ele chegou para o evento, pegou a medalha e precisou deixar o tribunal em virtude do atraso para o início solenidade, pois tinha um compromisso.

Ibaneis recebeu a condecoração de terceiro grau (comenda). Além dela, há a grã-cruz (grau mais alto), grande oficial (quarto grau), oficial (segundo grau) e cavaleiro (menor grau). O presidente da República, Michel Temer (MDB), o ministro do Trabalho e desembargador aposentado, Caio Luiz Vieira de Mello, e o presidente do TST, ministro João Batista Brito, entregaram as medalhas e faixas aos homenageados.

Além de Ibaneis, diversas autoridades, personalidades do Brasil e do exterior, além de parlamentares, como o senador eleito e deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF), representantes de entidades brasileiras e pessoas físicas receberam a condecoração.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade